Ano 2016

XIV CAMPEONATO DE PARAQUEDISMO DA UEP

DA RESPONSABILIDADE DA UPP
 
ORGANIZADO PELO PARA-CLUBE NACIONAL "OS BOINAS VERDES"
 
COM O APOIO DE:
 CAMARA MUNICIPAL DE VILA NOVA DA BARQUINHA
BRIGADA DE REAÇÃO RÁPIDA 
REGIMENTO DE PARAQUEDISTAS
 
 
 
Classificação Individual
 
 
 

XXVI CONGRESSO

 

XXVI Congresso UNIÃO EUROPEIA DE PARAQUEDISTAS

 

Decorreu, entre 05 e 09 de Outubro de 2016, em Tancos, Vila Nova da Barquinha e Tomar, o XXVI congresso da UEP, organizado e executado pela União Portuguesa de Paraquedistas, e com o apoio da Brigada de Reação Rápida, Regimento de Paraquedistas, Regimento de Infantaria 15, e das Câmaras Municipais da Vila Nova da Barquinha, e Tomar.

Estiveram presentes as delegações de: Alemanha, Áustria, Chipre, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Polónia e Portugal. 

O Congresso decorreu conforme o planeamento. 

O Programa/Horário foi integralmente cumprido.

 

Tema do congresso: “Pressupostos de defesa no ambiente estratégico global do século XXI: Desafios que as Nações enfrentam e o caminho para proteger os interesses de segurança nacional – “Chamem os paraquedistas”.

.

Para mostrar um pouco da nossa cultura, durante o jantar do dia 06, que se realizou no Restaurante Almourol, atuou o Rancho Folclórico Pescadores de Tancos,   https://www.youtube.com/watch?v=7C-0ImjmPZc

                                  

                                                                                                                                                                                    

No dia do 11º aniversario da BRR, assistiu-se ao desfile das Tropas em parada. 

 

Os trabalhos continuaram, pela tarde, no Regimento de Paraquedistas

 

No programa cultural destaca-se a visita guiada ao Convento de Cristo em Tomar, que mereceu a honrosa e dinâmica apresentação do Coronel Henriques, distinto professor de História Militar.

Destaca-se, tambem, a visita guiada ao Mosteiro da Batalha.

                                                                                        

Durante a cerimónia de encerramento, foram lidas as conclusões dos trabalhos e os objetivos da UEP para o período de 2016/2020; (1) Disseminar informação a todos os membros sobre operações militares envolvendo pára-quedistas, recentes ou em curso, com as devidas reservas em matéria de classificação de segurança, (2) Sensibilizar os líderes nacionais para os ideais da UEP, (3) Promover e manter as Cerimónias de Homenagem às Tropas Pára-quedistas, (4) Estabelecer a ligação, e cativar a população, (5) Dividir os Congressos da UEP em duas partes: apresentação e debate sobre um tema relacionado com as Tropas Pára-quedistas, e discussão sobre assuntos internos da UEP de interesse comum; (6) Aumentar a visibilidade da UEP, implementando e atualizando um site da UEP e uma página no Face Book, (7) Alargamento da UEP com admissão de novos membros de países da EU, (8) Implementar o “Troféu UEP”, decorrente da organização de uma Competição de Pára-quedismo no país que detenha a presidência da UEP.

                                                                                                            

Foi entregue o diploma de membro honorário aos novos membros aprovados durante o presente congresso: Coronel José Manuel Terras Marques, Portugal e Coronel Imre Bánki, Hungria.

Antes da passagem do testemunho o Brigadeiro General Enrico Pollini (IT), anunciou o tema do XXVII Congresso UEP: “ O papel das Associações de Pára-quedistas no apoio às Tropas Pára-quedistas Nacionais e a ligação com a sociedade civil”.   

O MGen. Ferreira Pinto fez a entrega da Bandeira da UEP ao BGen Pollini, em representação do Presidente da Associação Nacional de Pára-quedistas Italiana que agora assumiu as funções da presidência da UEP, para o período de 2016/2017. 

                                                                                                            

Também, durante o jantar de encerramento, se assistiu a uma noite de fados com a atuação da Fadista Rita Inácio e António Lourenço, acompanhados pelos seus guitarristas. https://www.youtube.com/watch?v=xSNPP41LkJk.

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

CORPOS SOCIAIS