Ano 2012

2012-XXII Congresso da UEP

 A 3 de outubro, começa o XXII Congresso da UEP. No final da tarde com toda a organização, com as delegações e equipas presentes, realizou uma recepção onde trocaram saudações e foi dada as boas-vindas pelo Presidente do FENASVPE, TG. ALaman.

 A Itália não esteve presente porque estavam na celebração, no Egito, por ocasião do 70º aniversário da batalha de El Alamein.

 Posteriormente passou-se para a sala de jantar e foi apresentada a delegação da Espanha responsáveis pela organização do Congresso e as respetivas equipes chefiadas pelo Coronel Aguilar e do Campeonato pelo CTE Macorra.    

Depois do jantar foi realizada a reunião do campeonato com a presença dos juízes e dos concorrentes.

 XXII CONGRESSO DO UEP. Em 4 de outubro iniciou-se o Congresso com uma primeira sessão de trabalho na Residência La Plana com um minuto de silêncio em memória daqueles que morreram no ano passado.

O tema principal desta conferência é o estudo "Análise crítica do funcionamento da UEP durante os seus 22 anos de existência" com  cinco pontos principais: - 1. Objectivos alcançados em 22 anos. -2. Objectivos definidos na sua constituição. -3. Objectivos abandonados neste momento. -4. Novas metas e prazos para alcançá-los e - 5. Conclusões e propostas.

Após esta primeira sessão, mudou-se para Bétera onde no Quartel general  terrestre de alta disponibilidade foi feita a abertura oficial, presidida pelo TG. Chefe e o Presidente executivo da UEP e da FENASVPE. Com as honras correspondentes, içaram as bandeiras de todas as Nações da UEP e da União Européia e uma cerimônia em memória de todos os mortos desta organização.

 Estiveram presentes diferentes comandantes espanhóis e estrangeiros do CG, várias autoridades e uma representação da ASVEPA-Valência com a presença do seu presidente..

Prestaram as honras uma companhia, acompanhados de uma fanfarra.

     Uma conferência sobre a organização do Quartel General Terreste de Alta Disponibilidade, com a exibição de diverso material e copo de vinho espanhol com entrega de lembranças para as delegações, termina a manhã, para novamente retornar a Castellon e realizar a segunda e a terceira sessão de trabalho sobre a residência.

 As esposas dos  Membros de delegações, visitaram  Valencia, almoçando na companhia do Presidente e parceiros da Comunidade Valenciana.

 Em 5 de outubro, durante a manhã continou-se com a quarta e quinta sessão de trabalho, desenvolvendo a agenda estabelecida.

     Finalizadas estas sessões partiu-se  para a cidade de Morella para fazer uma visita, apresentar os cumprimentos  na prefeitura e almoçar em Casa Roque, restaurante típico, na mesma cidade.

     Regressou-se a Castellón passando pelo Aeroclube, onde nas suas instalações,  estáva a decorrer o campeonato de pára-quedismo, onde se pode assistir à prova de precisão individual e exibição de pára-quedista.         

    Em 6 de outubro, sexta e sétima sessão com as propostas e conclusões do Congresso e eleição para novo presidente executivo da UEP, que corresponde à Grécia, recaindo no MG. Eleftherios Mayroudis e como Vice-Presidente o Presidente da ANPd´I, da Itália.

  Foram apenas quatro dias, mas com tanta atividade pareceram muitos mais. Sobre o tema a tratar, ficou acordado unanimanente, elaborar um documento final com a resolução dos procedimentos a seguir pela UEP, para melhorar e manter os objetivos obtidos nos últimos anos, mas também marcando outros novos de forma a serem  alcançándos, distribuindo tarefas aos membros dos países que terão que liderar o trabalho correspondente.